Liquinho... de onde surgiu esse nome?

Há mais de duas décadas todos os membros do nosso GE aprendem a chamar o pequeno bujão de gás, o de 5kg, pelo nome de "Liquinho".
Quem vem de fora, de outro grupo, por exemplo, acaba tendo que se reacostumar, já que tal "apelido" só é ultilizado pelos que utilizam o lenço preto. E os novos assim aprendem a chamar...
.
Mas poucos sabem da história e tal apelido ao bujão de 5 kg... então nossa equipe fez uma varredura na história do grupo e através do ex escotista, que está retornando ao nosso GE, Renato Chaves chegamos a seguinte versão:
.
"O local onde compravam os bujões de 5kg era num representante da LiquiGás, empresa do grupo Agip (que em 2004 foi comprada pela Petrobrás). Daí quando os escoteiros iam encher os bujões na LiquiGás diziam que iam encher os Liquinhos..."
.
Você sabia?
.
Sempre Alerta!!!

Comentários

  1. Cara, o mais bacana é o fato disso ser específico do 33. Eu entrei no grupo há 20 anos e já existia esse nome, sem nenhum registro escrito. Uma informação que foi passando verbalmente entre as gerações.
    Cultura Verministica!

    ResponderExcluir
  2. Tenho 30 anos, sou do outro Rio (Grande do Sul), não conheço ninguém do 33 e sempre chamei o botijão pequeno de "liquinho" :P

    ResponderExcluir
  3. Tenho 15 anos e sou de Santa Catarina. sempre chamei esse botijão pequeno de liquinho.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 52 anos, sou do RS, nunca fui escoteiro, e desde os 9 anos (quando o conheci) chamo esse treco de liquinho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas