Santo Antonio Maria Zaccaria

Nosso grupo está há quase vinte anos na quadra da Paróquia Santo Antonio Maria Zaccaria, mas poucos sabiam sequer que este santo "existia"... então nossa equipe resolveu dar uma mãozinha:


"Nasceu em 1502 em Cremona. Ele tinha dois anos quando seu pai de nome Lazzaro faleceu e sua mãe Antonia Pescorali, viuva com 18 anos devotou-se ao seu único filho.

Ele estudou medicina em Pádua e formou-se com 22 anos. Trabalhando entre os pobres de Cremona ele sentiu-se chamado para a vida religiosa. Deu tudo que tinha para a sua mãe e trabalhou como catequista e foi ordenado aos 26 anos. A tradição diz que anjos eram vistos ao redor do seu altar, durante a sua primeira missa.

Em Milão ele estabeleceu a congregação Sociedade dos Clérigos de São Paulo ( Barnabistas)e as Angélicas de São Paulo (irmãs não enclausuradas)

Esses grupos ajudaram a reformar a fé a moral e encorajaram os leigos a trabalhar juntos em um apostolado e comungarem com freqüência. Em um missão de paz Antônio ficou doente e morreu na casa de sua mãe. A tradição diz que nos seus últimos momentos teve uma visão de São Paulo. Faleceu no dia 5 de julho de 1539 e foi canonizado em 27 de março de 1897 pelo Papa Leão XIII.

Sua festa é celebrada no dia 5 de julho."

Sempre Alerta!!

Comentários

Postagens mais visitadas