64 anos da Tomada de Monte Castelo

A 64 anos atrás, um grupo de brasileiros, cidadãos comuns como eu e você assumiram o desáfio de cumprir uma missão que americanos e canadenses já haviam desistido: tomar Monte Castelo da mão dos alemães.
.
Nossos bravos heróis, jovens em sua maioria, tiveram que aprender a combater em pouco tempo. Receberam instrução, armamento e farda dos "padrinhos americanos", porém, ninguém ensinou estes homens a combater o medo da morte e o temor frente ao desconhecido.
.
Chegamos na Itália, fomos recebidos com uma grande desconfiança que aos poucos foi se tornando credibilidade frente a bravura de nossos pracinhas. Contudo, o maior desáfio ainda aguardava nossos expedicionários e após uma tentativa precipitada e frustrante, tomamos o temido e protegido Monte Castelo da mão dos alemães.
.
Muitos brasileiros deixaram vida, sangue e sonhos em território italiano para defender a democrácia e a liberdade frente ao III Reich. Os que retornaram, tiveram que conviver com o descaso e o esquecimento de um povo sem memória e que não valoriza seus verdadeiros heróis e por isso que hoje, quando celebramos 64 anos da tomada do Monte Castelo tenho o prazer de escrever em homenagem a estes bravos guerreiros que nos inspiram e que com honra e bravura escreveram o nome do Brasil no maior conflito bélico que o mundo já presenciou.
.
A cobra fumou !
.
Parabéns expedicionários da FEB!
.
Sempre Alerta!!

Comentários

Postagens mais visitadas