Baden-Powell, Traje Escoteiro e Tatuagem

Nos últimos anos tenho trabalhado nas notas explicativas das novas edições dos livros escritos por B-P. Quanto mais eu leio, mas me impressiono com o pensamento de B-P, que se reveste de atualidade e permanece vivo mesmo hoje, decorridos mais de cem anos. Sendo assim, não consigo imaginar que Baden-Powell, se estivesse vivo, usaria algo que não o traje escoteiro. Se a cor da blusa seria cáqui, azul ou verde, acho que na verdade não importaria, mas com certeza estaria de jeans, pela praticidade e custo.

Pensando nisso e lembrando da máxima, que aprendi com nosso fundador no Escotismo para Rapazes, de que só depende de nós chutar o Im do Impossível, tornando-o Possível, que escolhi minha mais nova tatuagem.

Tatuei, usando a caricatura do escotista chileno Mário Palta, nosso fundador em pessoa, chutando o IM. Como tudo é possível, lá está ele… óculos, careca, insígnia e… de traje!

Sempre Alerta!!!

Altamiro, escoteiro desde a época do caqui mas que adora usar jeans.

Comentários

  1. Luizinho e amigos do Padre Vermin,
    Obrigado por divulgar o blog, obrigado por divulgar a idéia. B-P era um cara a frente do seu tempo, e por isso nosso movimento sempre foi de vanguarda. Que continue a ser!
    SAPS!
    Altamiro
    http://impressoesamazonicas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas