Cuidado com o que coloca na Internet...

De algum tempo pra cá o acesso a internet ficou mais facil, com isso uma gama de informações passou a chegar com uma velocidade impressionante. Junto com essas informações também vieram alguns inconvenentes, uma vez que pessoas de caráter duvidoso também possuem acesso à grande rede.

Apesar do orkut, por exemplo, ser proibido para menores de idade também é publico que isso é burlado pela grande maioria dos jovens. A proibição se dá por conta de que o jovem, sem orientação correta pode acabar deixando informações pessoais, dicas de onde estuda (horário e etc..), dados que podem ser usados por bandidos na pratica de crimes.

Outro problema diz respeito as fotos publicadas por estes jovens... quem nunca viu a foto que rola na internet de uma menina que pôs em seu orkut a foto dela tirada no espelho, mas não percebeu que atrás estava sua mãe sentada no vaso sanitário (veja aqui). Temos que tomar alguns cuidados quando colocamos fotos nossas em sites públicos, sejas sites de relacionamento, blogs, fotologs... etc.

Abaixo segue um vídeo que traz este alerta.



Sempre Alerta!!

Comentários

Postagens mais visitadas