Boa Ação

Prezados(as) companheiros(as)

A Lei e a Promessa Escoteira, representam um desafio renovado a cada manhã quando despertamos para um novo dia. É hora de mostrarmos que nossos valores se concretizam em ações, servindo ao próximo.

As chuvas que se abateram sobre o Rio, causaram danos e perdas a muitas pessoas, especialmente aos menos aquinhoados por condições dignas de moradia e aos residentes em áreas de risco. São muitas pessoas, que perderam seus bens, conseguidos ao longo de anos de trabalho e sacrifício e que de repente se vêem expostas a uma situação de penúria e sofrimento, muitos deles despidos de qualquer conforto moral, material ou espiritual.

A hora é propícia para o exercício da compaixão e da solidariedade. Enquanto Escoteiros, com maior capacidade de mobilização e ações organizadas, temos diante de nós a oportunidade para minorar o sofrimento de muitos, colocando em prática o princípio de SERVIR, apresentado por Baden Powell, ao sugerir pelo menos uma BOA AÇÃO diária, a cada um de nós, comprometidos com o Ideal Escoteiro.

Na certeza de que os Dirigentes e Escotistas de cada Grupo Escoteiro, saberão mobilizar suas crianças e jovens para o espírito de servir ao próximo, informamos abaixo as unidades da Guarda Municipal que estão recebendo os donativos.


A intenção é arrecadar colchonetes, alimentos não-perecíveis, água, além de roupas em boas condições, para serem doados aos necessitados.

Veja abaixo a listagem dos locais.

· Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova)
· São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)
· Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)
· Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)
· Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
· Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)
· Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
· Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)
· Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267)
· Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)

Sempre Alerta!


Carlos Frederico dos Santos
Diretor Presidente
União dos Escoteiros do Brasil RJ
Tel: 21 - 2533-7045/2533-5107/2533-9207
e-mail: executivoregional@uebrj.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas