Nota Oficial: Acidente com aeronave do EDA

(Rora Aérea)

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, no dia de hoje (2), por volta das 17h, uma aeronave T-27, do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira – mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça – sofreu um acidente durante apresentação na cidade de Lajes (SC). O piloto da aeronave, Capitão Anderson Amaro Fernandes, faleceu no acidente. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o acidente.

Cap.-Av. Anderson Amaro Fernandes


Nascido em Fortaleza-CE no dia 20 de abril de 1976, ingressou na Força Aérea em 1996, na EPCAR, sendo declarado Aspirante-a-Oficial em 2000.

Realizou os seguintes cursos: Ala da Aviação de Ataque, Instrutor de Vôo, Tráfego Aéreo Internacional e Líder de Esquadrilha na aeronave T-27.

Em 2001 foi para o CATRE, em Natal-RN. Prosseguiu em 2002 para a 2ª ELO na BASC, onde permaneceu até 2003. Retornou para a Academia em 2004, onde desempenhou as seguintes funções: Auxiliar do Operações de Esquadrilha e Chefe da Ajudância do 1º EIA, Operações e Comandante de Esquadrilha no 1° EIA. Atualmente é o Chefe da Subseção de Patrimônio.

Aeronaves voadas: TZ-13, T-25 e T-27.


Ao Cap. Anderson Amaro o nosso saudoso Sempre Alerta!!

Comentários

Postagens mais visitadas