Feliz dia do Chefe Escoteiro!!!!

SER ESCOTISTA

Ser Escotista é ser artista, malabarista, passista equilibrista, pintor, escultor, doutor, é ser professor.
É ser mãe, pai, irmão, irmã, avô, avó...
Só???
É ser palhaço, estilhaço, espantalho, bagaço...
Psicólogo, musicólogo...
É ser ciências, é ser ação...
Para uns é Cristo, para outros demônio, para este malquisto, para aquele, um sonho...
É ser bússola, é ser farol, é ser luz, é ser sol.
Impele para o bem, impele para o mal...
Imcompreendido ?? ... É muito.
Definido ?? ... Nunca.
Seu filho acertou ?? ... Claro é um gênio.
Seu filho errou ?? ... O chefe não ensinou.
Pra que serve o escotista ? É vício ou vocação ?
É uma coisa e outra.
É ter nas mãos o mundo de amanhã.
É ter nas mãos o mundo e não ter nada.
Amanhã os meninos saem do grupo ou trocam de ramo...
E ele, o chefe, de mãos vazias, tendo partido o coração, olhos voltados para a sua estrela guia, esperando novas pestinhas.
Para transforma-los em homens, homens que cumprirão com seus deveres, deveres para com Deus, com sua Pátria, seu próximo e consigo mesmo.
De repente surgem novos olhinhos ávidos de conhecimento...
E ele, o chefe, o líder vai desejando com ternura, o saber, a orientação, nas cabecinhas novas, que luzirão no firmamento da Pátria.
Fica a saudade... A amizade...
E a satisfação de um pedaço da missão cumprida.
O pagamento real ? Sá na eternidade;
Até logo!! ESCOTISMO, ESCOLA DA VIDA.
Que o espírito de Baden-Powell acompanhe a todos nós para que possamos reslizar grandes atividades, até que todos nos encontremos no eterno acampamento.
Que o dia do Chefe Escoteiro, seja comemorado por você e sua seção, por muitos anos, certos do bom trabalho que desenvolvem junto aos jovens.

Sempre Alerta!!

33º Grupo Escoteiro do Ar PADRE VERMIN
www.padrevermin.com.br

Comentários

  1. A Todos Meus Irmãos Chefes Escoteiros…

    Parabéns pelo Seu Dia

    Passarei por este mundo, apenas uma vez. Pode ser que um dia em outras circustância voltemos a nos encontrar, e pode ser que não, então é necessário que vivamos cada momento intensamente pois a chance de ele voltar a acontecer é muito pequena.

    Uma vez fui questionado por um amigo que me fez a seguinte pergunta.
    " Se você não tem filhos, e nem um irmão ou parente no Movimento Escoteiro porque disperdiçar seus sabádos e domingos fazendo um trabalho desta magnitude, gratuitamente, para os filhos dos outros?

    Sem ele acabar a pergunta de imediato respondi.
    - Caro Amigo, ser Chefe Escoteiro não é para qualquer pessoa. Ou se nasce com essa pré-destinação ou não.Poderia lhe dar um milhão de motivos porque ser Chefe Escoteiro me orgulha tanto, mas para voce não passar o dia todo me ouvindo vou resumir um pouco minha explicação. Sou Chefe Escoteiro porque passarei por este mundo apenas está vez, e para tal farei minha parte para torná-lo um mundo melhor para os que nele aqui hoje habitam; E qual a melhor forma de o faze-lo se não educando crianças para que possam preservar a natureza e conviver harmoniosamente ao passo que a maioria de nós, seres humanos racionais, a destruimos. "

    E para finalizar digo mais um verbete dessa que é a maior virtude que carrego em minha mochila: sou Chefe Escoteiro porque o Escotimo assim o quís e me adotou quando eu fui escoteiro na juventude de 1989. Meu pai não tinha condições de me acompanhar, mas tive outros adultos que não tinham filhos no Movimento Escoteiro e me acompanharam…

    Então Caro amigo se basta está explicação resumo então: SOU CHEFE ESCOTEIRO PORQUE O SOU DE CORAÇÃO E NÃO POR OBRIGAÇÃO.

    FELICIDADES A TODOS OS MEUS IRMÃOS QUE SE DEDICAM NÃO O SABÁDO E O DOMINGO MAS A VIDA TODA A ESTÁ FILOSOFIA DE VIVER SENDO ESCOTISTA.

    Chefe Éder Branchini
    Grupo Escoteiro Alberto Mattioni 79/RS
    Flores da Cunha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas