Agradecimentos!!

Amigos,
ontem realizamos o nosso tão esperado e tão sonhado Baile do Cinquentenário.

Estiveram presentes o fundador, Chefe Sebastião Barreto, o Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Rubem Tadeu Perlingeiro e o Presidente da Região Rio, Fred, o Diretor Financeiro Regional e Presidente da Comissão Fiscal Nacional, André Carreira, além de colaboradores, ex-membros (recentes e da época da fundação) e quase todos os membros atuais do nosso grupo.
Antes do baile foi celebrada uma missa em ação de graças na nossa Paróquia, onde pudemos contar com a participação de companheiros do 75º GEAR Baden-Powell, destaque especial ao ex-membro do grupo e chefe de Lobinhos do 75º, chefe Elcio, e de varios membros de nosso grupo.
O baile teve inicio às 20h com a exibição do vídeo do Cinquentenário, e superou todas as nossas espectativas. Foi uma festa agradável e com muitos reencontros e alegria. Era impossível olhar ao redor e não ver um sorriso.
O cerimonial iniciou às 20h, sob as vozes de Alan “Paradinha” e João Luiz “Tequila” (que veio de Brasília apenas para o evento, exatamente no dia que comemora 1 ano de casado), com a leitura de um texto celebrando a data festiva, em seguida foi chamado ao palco o chefe Sebastião Barreto, fundador e primeiro chefe do grupo. Chefe Sebastião fez bem o uso da palavra, relembrando a época da fundação e não escondendo sua emoção. Após falar, chefe Sebatião foi homenageado com um Diploma de Gratidão e um lenço comemorativo, que o levou às lágrimas.
Todos os escotistas, dirigentes e demais convidados que atuaram em tais funções, presentes à festa, além de colaboradores do grupo, foram homenageados com o diploma de Gratidão.
A grande homenagem da noite ficou guardada para o final do Cerimonial onde os dirigentes Fátima Bráz e Marcos Augusto foram agraciados com a Medalha de Gratidão, Grau Bronze, concedida pela União dos Escoteiros do Brasil, atendendo a solicitações do grupo e da Região Rio, respectivamente.
Uma grande surpresa para todos foi o momento em que o Fred, Presidente da Região Rio, anunciou a entrega da Medalha Tiradentes ao 33ºGEAR. A medalha Tiradentes é a maior condecoração do Escotismo brasileiro, concedida a um órgão.
Para encerrar o cerimonial, o Presidente da UEB, Rubem Tadeu, fez uso da palavra e homenageou todo o grupo e externou a honra que era conhecer o chefe Sebastião Barreto, grande nome do Escotismo brasileiro e responsável pela fundação de vária Regiões Escoteiras.
A festa prosseguiu, com mais música até as 0h, quando foi reexibido o vídeo do Cinquentenário e cortado o bolo. O grito de grupo foi bradado por todos o que provocou o inicio dos gritos de Tropas e de Patrulhas, num momento de muita emoção e nostalgia.
À todos que de alguma forma ajudaram para que o grupo chegasse aos seus 50 anos, celebrando um efetivo grande e coeso, um verdadeiro ambiente familiar e dígnoà família escoteira, fica o nosso BRAVO, BRAVÍSSIMO!!!!!

Sempre Alerta!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas