Dicas para Escoteiros do Ar


 
Caros amigos,
 
Sou ex-escoteiro do GE Ararigboia (123/SP), obtendo as (acho que antigas) especialidades de Identificador de Aviões (escoteiro) e Observador Aéreo (sênior), e gostaria de fazer algumas sugestões dentro dessa área, caso não conheçam.
 
O site www.flightradar24.com apresenta informações sobre aeronaves rastreadas nas principais rotas de voo do mundo, inclusive o Brasil.
 
Contendo a companhia aérea, a identificação e registro das aeronaves, o número dos voos, suas rotas, a velocidade, a altitude e as coordenadas de sua localização no momento, tudo em tempo real e com demonstração gráfica, o site pode ser aproveitado para a realização de alguns exercícios ou competições interessantes com os escoteiros do seu grupo. Eles poderão fazer pesquisas sobre diversos elementos da ciência aeronáutica e sobre o tráfego aéreo mundial, catalogando todas as informações e apresentando-as ao grupo.
As tarefas podem ser realizadas durante as reuniões ou em casa, bastando estarem conectados na Internet, com objetivos a serem determinados por vocês.
Também, poderão acompanhar as comunicações entre as torres de controle dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, com as aeronaves de decolam e pousam neles, ao vivo, também com demonstração gráfica - www.maquinasvoadoras.com.br. Outras torres do Brasil e do mundo também podem ser acompanhadas, disponíveis no Google.
 
Para melhor aproveitamnento das dicas, acessem estes sites.
 
http://pplware.sapo.pt/internet/flightradar24-avioes-no-mundo-em-tempo-real  
http://www.aerovix.com.br/index.php?pagina=tutorialradar    
http://www.aerovix.com.br/index.php?pagina=radaresaovivo

          
Espero que sejam úteis.
Sempre Alerta!!

Comentários

Postagens mais visitadas